Return to site

Formação Profissional Em Cálculo de Análise de Solo

Você gostaria de saber como entender análise de solos e fazer recomendações de Calagem e Gessagem de forma didática e perfeita?

Através de pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo com intuito de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são usados estratégia rápidas para estimar a disponibilidade de nutrientes, representando a capacidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser precedido de averiguação para seleção da metodologia, através de estudos de equiparação e de calibração. A exata interpretação dos resultados possibilita entender o grau de o quão fértil é o solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manuseio da adubação"

Como fazer uma análise de solo com acerto e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O estudo teórico assimilado é de suma importância, contudo a habilidade só se adquire praticando, entendendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi concebida.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor curso para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O curso é 100% via internet. Na plataforma você será capaz de assistir as aulas quantas vezes quiser, poderá resolver todas as dúvidas com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material utilizado no curso.

Ao comprar o treinamento você irá receber um login e senha para acessar a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Inicie Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Adubação mineral - Material e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Conteúdo e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento depende da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma sequência sobre NPK que disponibilizamos como bônus.

Todas as lições são disponibilizadas para você no no instante da compra, então vai depender do período de tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

A grande vantagem é que o curso pode ser feito no tempo ocioso e não existe tempo limite para terminar.

Vale lembrar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido as aulas, você pode acompanhar os novos materiais sempre que lançadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é expedido imediatamente assim que você conclui 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com carga horária, mas caso o aluno necessite para algum motivo, será emitido um novo certificado com oitenta horas.

VALIDADE DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso de Adubação Foliar.